5 Dicas de cuidados com os pneus do seu carro

5 Dicas de cuidados com os pneus do seu carro

1ª Inspecione os pneus a cada 5 mil quilômetros rodados em locais especializados. Se antes deste período, o veículo for submetido a choques bruscos ou apresentar anormalidades, deve-se realizar a revisão imediatamente.



2ª Esteja sempre com os pneus calibrados corretamente. Com pressão abaixo ou acima do recomendado, o desgaste acelera, a dirigibilidade é afetada e o consumo de combustível aumenta.



3ª Realize o alinhamento e o balanceamento nos pneus de seu veículo. Estes dois serviços são fundamentais para que o desgaste seja regular e para que haja eficiência de rolamento. Além disso tais serviços previnem que o veículo “puxe” para um dos lados ou vibre. Recomenda-se que o alinhamento e o balanceamento sejam realizados a cada 10 mil quilômetros rodados



4ª Dê atenção para a suspensão de seu veículo, já que ela está relacionada com o comportamento dos pneus. Revise-a regularmente.



5ª Faça rodízio nos pneus de seu veículo a cada 10 mil quilômetros rodados! O rodízio permite que o desgaste dos pneus seja uniforme, auxiliando na durabilidade dos pneus.